Bom, mesmo sem as fotos, eu vou contar rapidinho o que fizemos em San Pedro.
Chegamos dos Salares dia 19 de meio dia, conseguimos um albergue bom até. San Pedro é uma cidade pequena, porém cheia de turistas, tem a populaçao de 2 mil pessoas mais 4 mil turistas por dia. Fica no meio do deserto, com casas feitas de barro, e algumas de alvenaria. Achamos muito cara a cidade, principalmente saindo da Bolivia, mas como é turistica eles metem a faca mesmo. Após comprarmos umas cervejas, descobrimos que é proibido beber bebida alcoolica na rua, sujeito à multa.
Saimos a pé de tarde para ir visitar umas ruinas perto da cidade, pouco mais de 3km. Fomos com uns brasileiros que conhecemos na volta dos salares, até inclusive uma guria que estuda eng. civil na ufrgs tbm. Acabamos conseguindo uma carona na caçamba de uma camionete. Muito tri o lugar lá, subimos um morro alto e conseguimos ver toda a cidade. Ao anoitecer voltamos e conseguimos outra carona. De noite ficamos conversando com o pessoal no albergue e depois fomos para um bar, as noites acabam cedo, a 1h, porém existem festas clandestinas depois deste horario, mas nao encontramos.
No dia seguinte alugamos uma bicicleta e fomos visitar o vale da morte e o vale da lua, distantes 4km e 16km da cidade respectivamente. Bem legal os dois vales, muito cansativo pedalar no meio das montanhas, mas vale a pena. O vale da lua recebeu este nome pois de noite a vista é muito parecida com a do solo lunar, é o que dizem pelo menos. Voltamos a tempo de pegar uma van e ir visitar a Laguna Cejar, que é 10 vezes mais salgada que o mar, onde dá para boiar tranquilamente. Fomos tambem e outras lagoas parecidas e aos Ojos del Salar, cujo o qual eu ja postei uma foto. Terminamos o dia em uma lagoa bem grande que nao passa de 20cm de profundidade, dava para caminhar até o meio sem problemas. Passamos o por de sol ali.
Na volta pegamos um onibus para Arica, no norte do Chile, onde passamos o dia e de tardezinha fomo para La Paz. Cidade litoranea, onde vimos o Pacifico pela primeira vez, mas nao deu para entrar, porque fomos na praia perto do porto, onde é poluida. Em Arica nao chove forte a 20 anos, segundo uma cidada local, por isso nao existe bueiros na cidade, e muitos predios publicos nao possuem telhado em algumas partes.
Bom, é isso, desculpa nao ter fotos para postar, mas realmente nao sabemos o que aconteceu com o pendrive.
Amanha vamos para a trilha inca, entao ficaremos sem contato até o dia 5. Mas temos que esvaziar as fotos das maquinas, entao se der sorte, colocaremos fotos aleatorias dos ultimos dias.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário