sábado, 11 de julho de 2009

10/07 O dia em que nada deu certo...

Bah, ontem foi um caos! Nada que a gente fazia dava certo, sem noção!
O dia começou com chuva, acordamos cedo e fomos p/ o Paraguai comprar muambas. Realmente a Ciudad del Este é o que dizem, um lixo. Ruas sem sinaleiras, tudo alagado, barro p/ tudo q é lado e sem falar nos ambulantes fazendo leilão de meias, cuecas e capa de chuva o tempo todo.
Compramos o q tinha q comprar e voltamos. Na aduana foi complicado. Ninguém sabe nada, informações desencontradas e abuso de autoridade. Não vou me estender, mas o resumo é que o Rossetto acabou furando a fila de quase 1h da declaração da Receita Federal e eu fui impedido de sair sem declarar, sendo que uma fiscal tinha acabado de me liberar. No final uma alma caridosa me ensinou como passar sem ser revistado e conseguimos sair.
Fomos para Itaipu, mto tri lá, fizemos o tour especial de 2:30h dentro da usina...


Barragem de concreto da usina de Itaipu Binacional


Condutos forçados de Itaipu, em cada um deles passam 700 mil litros de água por segundo, equivalente a metade do volume das Cataratas do Iguaçu.

De noite fomos ver a iluminação de Itaipu. Só na iluminação, eles gastam 1MW, energia suficiente para uma cidade de 120 mil habitantes. Mas são só 2 dias por semana e durante alguns minutos.
Por fim chegamos ao hostel para partir para Maracajú no MS e descobrimos que a mulher nos passou o horario errado! Ela disse q saia às 23:15h, só que esse horario saia a conexão em Cascavel, ou seja, teriamos q estar lá esse horario, e nao aqui em Foz. Mas acabou tudo certo, dormimos de graça e trocamos as passagens pra Campo Grande que sai hj de tarde, de lá pegaremos outro pra Corumbá-MS já na fronteira com a Bolívia.
Como deu tudo errado, acabamos saindo para entrar em alguma noite por aqui, no final, conseguimos entrar de penetra em uma festa fechada em uma boate aqui perto, a festa era aniversário do dono hehehehe e o pior é que conseguimos fazer amizade com ele e ganhamos entradas gratuitas para hoje em uma festa de reggaeton! Mas estaremos no ônibus neste horário.
Amanhã passaremos o dia no onibus em direção à Corumbá para pegar o Trem da Morte na Bolívia. Acabamos desistindo de Bonito com essa confusão toda e pq está chovendo e frio lá.
Abraços e beijo à todos

Um comentário: