terça-feira, 14 de julho de 2009

11/07, 12/07 e 13/07 - Foz - Puerto Quijarro - Santa Cruz

Depois de várias horas de viagem, vou botar um breve resumo aqui, sem fotos no momento pq aqui nao tem como, quando der a gente poem.
Estamos agora em Santa Cruz de la Sierra...
Conseguimos sair sabado as 17h de foz e fomos até Campo Grande, 14h de viagem de onibus parando em algumas cidades bizarras no caminho! Lá nao tivemos tempo para muita coisa, logo compramos passagem para Corumbá, na fronteira com a bolivia... mais 7h de viagem de onibus, mto tri a paisagem, no meio do pantanal passa o onibus, e bem confortavel.
Chegamos as 14h em Corumbá e fomos atravessar a fronteira para Puerto Quijarro, mas chegando la a fronteira estava fechada... só abriria segunda de manha, porem tinhamos q pegar o trem da morte as 16h, entao falamos com um pessoal q estava ali e decidimos subornar o cara que carimba os passaportes! Ele entao veio do seu almoço e pagamos Bs 20,00 (Pesos bolivianos) por pessoa, eramos 11 brasileiros ao todo. Deu entao Bs 2200,00, algo em torno de R$60,00.
Fomos direto para a estaçao, mas descobrimos que nao tinha mais o trem da morte, entao fomos dormir em um hostel ali perto. Muito legal lá, tinha vista para o pantanal em cima de uma montanha e tomamos ateh banho de piscina.
Segunda partimos para Santa Cruz, foram 21h de viagem no trem mais bizarro que existe, a cada parada entravam bolivianos vendem de tudo o que se possa imaginar, e o principal era "empanadas de pollo" algo a ver com pastel de frango. por Bs 2,00 cada, mto barato.
Enfim chegamos aqui em Santa Cruz, nada de mais para fazer, vamos para Sucre hoje mesmo, mais 13h de onibus pior que os de linha de poa e em estrada de chao, mas vai ser muito roots!!
É isso, nao tenho mais tempo, quando der ponho fotos destas viagens!
Beijos e abraços a todos aí!

Um comentário:

  1. Mas tu só te da mal hein, quero ver umas fotos agarrado nas índias hahahaha abraço

    ResponderExcluir